Estratégias de marketing para a Páscoa
É muito importante fazer as suas estratégias de marketing para a Pásco

DATA

É muito importante fazer as suas estratégias de marketing para a Pásco
É muito importante fazer as suas estratégias de marketing para a Páscoa / Foto: Pixabay

A época mais deliciosa do ano está chegando e os empreendedores, além de estarem preparando os seus chocolates, podem estar se perguntando sobre quais estratégias de marketing para a Páscoa podem tomar em suas redes sociais.

Apesar da existência de uma grande concorrência nesse mercado, é possível se destacar ao tomar as ações certas.

No artigo de hoje, você verá algumas dicas de estratégias de marketing para a Páscoa.

Clique aqui e veja como escolher as palavras-chave certas no Google Ads

Estratégias de marketing para a Páscoa

Toda campanha de marketing digital precisa passar pela etapa do planejamento. Se você ainda não parou para fazer isso, tire um momento com seu papel, caneta, computador ou até seu celular para se planejar. Converse com o designer responsável pelo seu projeto e com os fornecedores, caso os tenha.

Ah, não se esqueça de fazer um calendário de publicações, de ser estratégico e intencional em suas redes sociais.

1) Use o significado da Páscoa em suas estratégias

Uma estratégia de marketing para a páscoa importante é falar das relações humanas
Uma estratégia de marketing para a páscoa importante é falar das relações humanas/ Foto: Pixabay

Todas as datas comemorativas possuem algum significado que vai além da simples comemoração. Com a Páscoa não é diferente. Por isso, ao fazer as suas estratégias de marketing para a Páscoa, saiba que elas precisam refletir o sentimento da ocasião, como a união, a família, o amor e o renascimento.

Um outro ponto que você pode explorar é o ato de presentear, já que esse ato é comum durante essa época do ano. Por que não fazer publicações mostrando que presentear é um ato de amor?

Veja o que é remarketing e como ele pode ajudar a sua empresa

2) Fale do feriado prolongado

A Páscoa faz parte de um feriado prolongado, já que existe o recesso da Sexta-feira Santa. Dessa forma, você pode utilizar isso como estratégia de marketing para a Páscoa, dependendo de qual é o seu nicho de mercado, o feriadão. Dê dicas de como descansar ou descontos para quem for aproveitar essa data especial.

Caso a sua empresa tenha alguma relação com as áreas de turismo, hotelaria, restaurantes e entretenimento, as campanhas de Páscoa que tem o feriado prolongado como tema principal, acabam tendo ótimas chances de se destacarem.

3) Dê brindes aos seus clientes

Uma forma de fazer o seu cliente criar memórias boas sobre o seu negócio ou até levar alguém que nunca comprou com você a comprar pela primeira vez é entrar no clima da data é dar uma lembrancinha.

Presenteá-lo com um bombom, um chaveiro temático ou algum outro mimo é uma maneira de ganhar seus clientes pelo coração e deixá-los muito felizes pela iniciativa.

Outra dica é condicionar o brinde a um valor de compra como uma forma de aumentar o número de compra por parte dos seus clientes ou incentivar pessoas que já conhecem a sua marca, mas que nunca realizaram uma aquisição.

Saiba aqui como fazer anúncios no Instagram Ads

4) Dê descontos

Independentemente da área do mercado, os descontos são uma estratégia que sempre podem ser usados para atrair novos clientes ou fidelizar os antigos. Dessa forma, oferecer um desconto a quem comprar antecipadamente, por exemplo, pode ser uma ótima forma de fazer com que seus clientes comprem logo os seus produtos.

5) Faça publicações que deem água na boca de seus clientes

Uma forma de atrair pessoas que nunca compraram de você, é mostrar os seus produtos. Então, prepare-se para tirar uma bela foto e fazer vídeos mostrando o seu processo de preparação. As pessoas precisam olhar os chocolates e ficar com água na boca só de olhar as fotos.

Muitas pessoas, com as redes sociais, visitam alguns restaurantes ou adquirem algum produto do ramo de alimentos, somente por causa de fotos chamativas que viram na internet. Então, capriche em seus conteúdos.

Confira aqui dez dicas para vender mais no Facebook

6) Faça campanhas de tráfego pago

Essa é uma estratégia de marketing para a páscoa que é fundamental para você alcançar pessoas que nunca compraram com você ou até que não interagem mais com as suas redes sociais.

Utilize-o para atrair pessoas para as suas redes sociais e comprar os seus produtos. Como foi indicado no item anterior, use a criatividade e poste fotos e vídeos bem chamativos para atrair as pessoas.

Conheça o seu público e anuncie para as pessoas certas, de acordo com a idade, sexo, localização, poder aquisitivo etc.

Acertar na localização é muito importante. Se você for da cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, não faz sentido anunciar para o país inteiro, somente para o seu município e talvez as regiões vizinhas.

Portanto, fique atento a esses pequenos detalhes.

Gostou dessas estratégias de marketing para a Páscoa e quer aumentar os ganhos do seu negócio nesta Páscoa ou também em outras campanhas ainda este ano? Clique aqui, fale comigo pelo WhatsApp

Veja como anunciar no TikTok Ads

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

  1. Top top top, Me ajudou muito seu post, Tem um aplicativo chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, esse programa tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar de graça, usando o Software você pode fazer propaganda do seu material de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele traz muitas visitas. Sempre uso esse programa para fazer divulgação. Fica ai a sugestão. Seu artigo foi muito útil. Grato pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba meus novos materiais gratuitos semanalmente!