O que é Marketing de Performance?
O Marketing de Performance é um ótimo aliado das empresas

DATA

Com a expansão do Marketing Digital ao longo dos últimos anos, diversas palavras novas apareceram na internet, dentre eles o Marketing de Performance.

Se você estudá-lo e aplicá-lo corretamente, poderá ter grandes resultados para o seu negócio ou empresa que presta serviços.

No artigo de hoje, eu vou mostrar a você o que é o Marketing de Performance, quais são os seus benefícios, como implantá-lo e quais ações tomar para ter grandes resultados.

Clique aqui e saiba como fazer anúncios no Instagram Ads

O que é Marketing de Performance?

Ele é uma estratégia que faz parte Marketing Digital caracterizadas pelas ações da empresa serem tomadas com base na análise de dados. Portanto, com ele é possível saber se o investimento feito nas mídias digitais deu ou não algum retorno.

Por meio de uma análise detalhada, você descobrirá qual foi o desempenho de cada anúncio e métricas que forem relevantes para o seu negócio, como o Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA), o Custo por Lead (CPL) etc.

Profissionais de marketing ou empreendedores que usam o Marketing de Performance em suas estratégias, podem usar várias ferramentas e plataformas de Mídias Digitais para acompanhar o desempenho de cada publicidade paga.

Dessa forma, você terá armas para melhorar os resultados do seu negócio, pois ficará mais fácil identificar os gargalos das campanhas e depois corrigi-los.

Benefícios do Marketing de Performance

Mudar o que não está dando certo

Ao usar o Marketing de Performance, você consegue saber o resultado exato das ações de uma campanha. Quem trabalha nesta área, tem a possibilidade de comparar os canais, os anúncios e as campanhas diferentes, como também conhecer as publicidades que proporcionaram mais ou menos resultados para o seu negócio para que no futuro a estratégia seja usada novamente, melhorada ou descartada em uma próxima campanha.

Clique aqui e aprenda a anunciar no YouTube

Análises em tempo real

Através de uma simples conexão com a internet, você pode saber em tempo real o andamento da performance de sua publicidade paga. Assim, os gestores de tráfego possuem condições de analisar em qualquer instante como está o andamento das estratégias que foram adotadas.

Além disso, o acompanhamento em tempo real melhora a capacidade da tomada de decisão para ter anúncios mais eficientes.

Mudanças rápidas

Você também pode fazer mudanças a qualquer momento para melhor os seus resultados. Se você ver um anúncio que possui uma alta taxa de impressões, mas o número de pessoas que estão clicando nele for baixo, você pode mudar a legenda para aumentar o número de cliques.

Como implementar o Marketing de Performance?

Escolha um objetivo

O primeiro passo na criação de uma campanha de sucesso é estabelecer um objetivo. Pode ser o aumento do número de seguidores em uma rede sociais ou de visitas a um site, ter mais pessoas baixando um ebook ou comprando um produto etc.

Não importa qual seja o objetivo tenha um, porque quem não sabe para onde está indo, não vai a lugar algum.

Saiba quais são os benefícios do Taboola Ads

Defina as suas métricas

Identifique todas as métricas que você precisará acompanhar para alcançar o seu objetivo. Se quer aumentar o número de leads, por exemplo, escolha uma quantidade que deseja alcançar

Escolha os canais de divulgação

Veja qual é o histórico da presença da marca no ambiente digital e quais os canais fazem mais sentido para a empresa. É muito importante descobrir o perfil e o comportamento da persona para saber se ela usa mais redes sociais ou se os anúncios no Google são mais efetivos. Nesta análise, você pode acabar vendo que mais de uma opção faz sentido para você.

Veja quais são os valores investidos

Após escolher os canais, divida quais os valores que serão investidos em cada um deles para acompanhar os resultados. Além disso, estabeleça a quantia máxima que poderá ser gasta por clique e lead, por exemplo. Isso vai ajudar você a não extrapolar o valor que havia planejado para um determinado canal ou campanha.

Veja 10 dicas para vender no Facebook Ads

Como se tornar um especialista em Marketing de Performance?

Estude

Para se dar bem com o Marketing de Performance, é necessário muito estudo
Para se dar bem com o Marketing de Performance, é necessário muito estudo

Faça cursos, aprenda com pessoas que tenham experiência, que atuem no mercado e que tenham resultados comprovados. Não pule etapas, seja paciente e absorva o máximo dos conteúdos.

Consuma conteúdos sobre a área

Existem vários perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok), canais no YouTube ou blogs que vão ajudar no seu aprendizado.

Analise os seu desempenho

É muito importante que você faça análise dos resultados de suas campanhas para saber quais estratégias tiveram resultados bons ou ruins. Dessa forma, você pode usá-las novamente ou mudar as estratégias no futuro.

Fique atento às mudanças

De vez em quando, as redes sociais mudam as suas diretrizes ou trazem novas ferramentas. Portanto, sempre se atualize sobre o que há de novo nas mídias sociais.

Conheça 9 dicas para aumentar as suas vendas na internet

Estude sempre

Essa é a dica mais importante. Existem aqueles que acreditam que, por fazerem um curso, não precisam mais estudar ou se atualizar. Quem pensa assim vai ficar para trás.

A todos os instantes, o Marketing Digital tem alguma mudança, o comportamento dos consumidores muda e as tendências também. Então, estude sempre, vá atrás de novos conhecimentos e técnicas.

Aplique o que você aprendeu

Um grande problema dos profissionais que consomem cursos é não aplicar o conteúdo aprendido. No Marketing de Performance não é diferente. Ao receber um novo conhecimento, teste e aplique-o na área que você está atuando.

Como encontrar profissionais renomados no Marketing de Performance?

Quer usar o marketing de performance em sua estratégia de marketing? Clique aqui, fale comigo pelo WhatsApp

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba meus novos materiais gratuitos semanalmente!