10 dicas para vender no Facebook

DATA

Vender no Facebook é possível com algumas dicas
Vender no Facebook é possível com algumas dicas

Vender no Facebook é uma ótima oportunidade. Veja esses dados: ele é a rede social com o maior número de usuários no mundo: 2,85 bilhões no total.  Só no Brasil, são 130 milhões de usuários.

A mídia social oferece várias ferramentas voltadas especialmente para empreendedores como a possibilidade de criar páginas, o tráfego pago, publicação de imagens, vídeos, informações sobre a localização da empresa etc.

Para ajudar você a vender mais nessa rede social, listei uma série de dicas para você vender mais na plataforma.

Dicas para vender no Facebook

1) Use o Facebook Ads

O uso do Facebook Ads não é mais uma opção, mas uma obrigação diante da diminuição do alcance das publicações nas redes sociais e da profissionalização do Marketing Digital.

A partir do tráfego pago, você pode levar o seu anúncio para o público ideal, ou seja, aquele que já buscou algum produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Também é possível criar campanhas específicas, como a geração de visitas para um site, reconhecimento de marca, aumentar o número de vendas e ainda monitorar o andamento de cada uma delas.

Essa é a primeira e a mais importante dica para vender no Facebook hoje. Não despreza o tráfego pago, porque ele é muito importante.

Clique aqui, veja como o Facebook Ads funciona e como ela é uma ótima ferramenta para vender no Facebook

2) Monte um catálogo

Dentro do Facebook, você pode criar e exibir um catálogo de seus produtos. Assim, você ampliará a sua presença na rede social, aumentará a sua visibilidade e dará um ar mais profissional ao seu negócio.

De forma simples, você monta o seu catálogo e exibe os seus produtos. É possível adicionar item por item ou integrar sua página a uma plataforma de comércio eletrônico que tenham os seus produtos.

3) Crie a sua loja na plataforma

Outra forma de vender no Facebook é através do recurso loja,  também conhecido como página de vendas. Ela é ideal para criar proximidade com os seus consumidores e diminuir o caminho até a conclusão de venda.

Ela pode ser atrelada à sua conta comercial no Instagram para ser utilizada nas duas redes sociais. Mesmo que você já tenha um e-commerce, possibilita o aumento do tráfego e ainda amplia o conhecimento sobre a sua marca.

Veja nove dicas para aumentar as suas vendas com tráfego pago

4) Fique de olho nas métricas

O Facebook oferece relatórios para você acompanhar os dados sobre sua estratégia na plataforma. Portanto, tire proveito dessas informações com o objetivo de aprimorar a sua presença nesse ambiente.

Inicialmente, pode até parecer confuso, mas ao longo do tempo é fácil se acostumar com todas aquelas informações e fazer análises para traçar estratégias para o crescimento de sua marca.

Através desses dados, você também pode otimizar os seus anúncios e campanhas, sabendo para que sexo anunciar. qual faixa etária, localização etc.

5) Saiba quem são os seus clientes

Faça um estudo sobre qual é o perfil das pessoas que compram com a sua empresa. Essas informações podem ser traçadas através das informações das páginas, conforme destacamos no item anterior, ou de pesquisas com o público através dos stories ou do Google Formulário.

Descubra como vender mais no Google Ads

6) Faça testes

Para vender no Facebook, é essencial fazer testes. Por isso, analise quais são os tipos de publicação que geram mais engajamento ou quais são os anúncios que mais vendem.

Venda o mesmo produto em dois anúncios diferentes para testar o padrão de consumo de seus cliente. Teste vídeos, fotos e textos para que nas próximas campanhas você tenha um mapeamento maior do perfil de seus consumidores e assim saber como alcançá-los.

O Marketing Digital não é uma ciência exata e não possui uma fórmula ideal para gerar resultados. No entanto, a análise de dados e a testagem de anúncios são ótimos meios para descobrir como vender mais nas redes sociais.

7) Humanize a sua marca

Conte histórias e fique atento aos comentários dos seguidores e nas mensagens enviadas de forma privada. Responda, solucione as dúvidas, os problemas e faça mais: inicie conversas com os clientes, faça enquetes para entender o que eles buscam e como anda a popularidade da sua marca.

Evite as discussões, porque além de prejudicar demais a sua imagem, também podem desvalorizar o seu negócio.

Veja como fazer anúncios no TikTok

8) Seja constante

Um dos maiores desafios para quem empreende na internet é manter a constância. Mesmo diante de todos os desafios, essa é uma barreira que precisa ser vencida.

Postar com constância e com qualidade aumentará a divulgação de sua marca, o seu número de vendas e aprofundará o relacionamento entre a sua empresa e os clientes.

Uma boa dica é fazer tudo com planejamento, Estabeleça uma meta de quantas publicações você fará por semana e faça um calendário mensal. Utilize o planejador do Facebook e agende as publicações para que você não tenha dor de cabeça.

9) Seja estratégico

Seja intencional com cada coisa que você for postar. Se quiser que as pessoas salvem a sua publicação, poste uma dica. Se quiser curtidas e comentários, peça para que elas façam isso.

Caso queira vender um produto, poste algo, seja no feed, stories ou nos anúncios informando as vantagens e como ele pode mudar a vida do seu cliente. Não faça nada por fazer, porque, assim, as pessoas não verão valor no que você está vendendo.

Busque relacionar a sua marca com datas importantes, como dia dos namorados, aniversários, páscoa, natal, carnaval, férias etc.

Conheça as principais tendências do e-commerce para 2022

10) Muita atenção às CTAs

As “chamadas para ação”, também conhecidas como CTA são muito importantes porque elas indicarão que atitude elas esperam dos usuários das redes sociais.

Se você deseja que a pessoa entre em seu site para comprar um determinado produto, diga isso de forma clara. Se a intenção for pedir curtidas na página, peça que elas façam isso.

As pessoas não são obrigadas a saber qual o comportamento você espera delas. Por isso, diga de forma clara.

É uma dica simples para vender no Facebook, mas que pode gerar grandes resultados.

Quer vender no Facebook em 2022? Clique aqui, fale comigo pelo WhatsApp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba meus novos materiais gratuitos semanalmente!