Tráfego pago: aumente as vendas com 9 dicas

DATA

Algumas mudanças simples no tráfego pago podem trazer grandes resultados
Algumas mudanças simples no tráfego pago podem trazer grandes resultados

O marketing digital transformou o mercado nos últimos anos, principalmente por causa de uma estratégia chamada tráfego pago.

Antes da popularização da internet, os empreendedores precisavam investir uma grande quantia para alcançar um público que muitas vezes não era o ideal.

Através do tráfego pago, uma estratégia das redes sociais para fazer anúncios, é diferente. Nele, é possível alcançar o público ideal para a sua empresa com qualquer quantia investida.

Para ajudar você a otimizar os anúncios de sua emprersa,no artigo de hoje será possível entender o que é tráfego pago e como ele pode escalar os seus negócios.

Veja como vender mais no Google Ads

O que é tráfego pago? 

É uma metodologia onde é possível investir uma determinada quantia em algumas das plataformas da internet para fazer anúncios, como, por exemplo, Google, YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Linkedin etc.

Sabe aqueles anúncios que aparecem nas redes sociais, ou durante pesquisas no Google ou no YouTube, ou ao ler algum site? Você é alcançado por eles graças ao tráfego pago.

Um empreendedor investiu um valor, um gestor de tráfego fez a estratégia e a publicidade chegou até você.

As vantagens de investir em tráfego pago 

Ele levará a sua publicidade paga até quem se interesse pelo seu produto. Já viu quando você pesquisa sobre algum produto ou serviço na internet e depois recebe várias publicidades sobre aquele tema?

É o algoritmo das redes sociais identificando o seu interesse por aquele assunto. Então, ele conecta você com as empresas que podem solucionar o seu problema.

Ao contrário dos anúncios expostos na televisão, rádios ou jornais, que alcançam públicos sem interesse pelo o seu negócio, no tráfego pago você é capaz de alcançar os seus potenciais clientes.

Ao utilizar o tráfego pago, é possível escolher a região, a idade, o gênero, a escolaridade, o status de relacionamento e os interesses de quem você deseja alcançar.

Portanto, o seu anúncio chegará ao cliente ideal. Por exemplo, se você deseja fazer alguma oferta especial para o Dia do Livro, através do tráfego pago você pode alcançar apenas quem se interessa por livros.

Clique aqui e veja como fazer anúncios no TikTok

Como escalar o seu negócio com o tráfego pago? 

1) Veja quais são as necessidades de sua persona 

Se você quer realmente alcançar o seu público, será preciso conhecê-lo. Portanto, entenda veja quais são as suas necessidades, a forma de se comunica, como ele consome, em quais redes sociais eles estão e os seus grandes desejos.

Dessa forma a equipe de marketing poderá criar conteúdo relevante capaz de encantar a persona do seu negócio e levá-la a adquirir o seu produto ou serviço.

2) Pense no quanto investirá em anúncios 

Não gaste mais do pode ao ponto de comprometer as finanças do seu negócio com anúncios. Por isso, veja o quanto é possível investir dentro do orçamento.

Se tiver uma quantia alta, não gaste tudo em apenas uma campanha. Faça anúncios diferentes, teste e veja quais proporcionam resultados melhores para o seu negócio.

3) Faça vários testes 

Não invista em apenas uma campanha. Se você quiser ter ótimos resultados não só hoje, como também no futuro, é essencial fazer vários anúncios.

Dessa forma, você saberá quais os anúncios proporcionaram mais resultados e poderá usá-los outras vezes. Nos anúncios com baixo retorno, restará otimizar, não usá-los mais uma vez ou analisá-los a fim de entender o motivo da baixa performance.

Além disso, os usuários das redes sociais não ficarão cansados ar ver os mesmos anúncios por várias vezes, será possível testar ideias e ainda ter um maior entendimento sobre o comportamento de sua persona.

4) Diga para o usuário a ação que você espera dele 

Já ouviu falar na CTA (chamada para ação)? É aqui que ela entra. Diga de forma clara para o seu usuário o que você deseja dele. Se quiser que ele visite o site, diga em qual lugar dele deve clicar para entrar no destino.

Caso o objetivo levá-lo a comprar algo em sua loja, diga a ele para comprar. Se você quer levá-lo a baixar algum material, escreva isso.

Muitas pessoas não tem o comportamento esperado na internet porque o texto do anúncio não diz o que ela precisa fazer. Então, fique atento a esse ponto.

Veja como você pode ganhar dinheiro no TikTok

5) Não minta nos anúncios 

Os anúncios no tráfego pago devem ser claros, objetivos e verdadeiros. Jamais diga características que o seu produto não tem, pois você certamente perderá clientes e ouvirá reclamações.

6) Seja criativo 

A internet é uma guerra de marcas em busca da atenção dos usuários. Então, seja criativo e objetivo.

Utilize imagens bonitas e chamativas. Quando for preciso inserir algum texto ou vídeo, diga alguma frase que chame bastante atenção logo no início para prender a atenção da audiência.

7) Dê conteúdo gratuito 

Existe uma estratégia no Marketing Digital chamada “imãs digitais”. Ela é uma recompensa em troca de um contato. Você pode oferecer um ebook ou uma newsletter caso o usuário te forneça o e-mail dele.

8) Ofereça conteúdo de qualidade 

Com pouco esforço uma pessoa pode deixar de seguir a sua empresa nas redes sociais, parar de assinar uma newsletter ou desfazer a inscrição de um canal.

Portanto, ofereça sempre conteúdo de qualidade com  o objetivo de prender a atenção da persona. Faça posts ou vídeos informativos, conecte-se e mostre o quanto o seu produto ou serviço pode resolver problemas.

Quanto mais você mostrar que ele tem a perder se parar de te seguir ou ao não adquirir o seu produto, menor será a possibilidade dele tomar essa atitude.

Clique aqui e descubra tudo o que você precisa saber sobre tráfego pago

9) Use as ferramentas que aumentarão o seu alcance

Utilize o tráfego pago não apenas para vender, mas também para aumentar a visibilidade do seu negócio.

Existe uma frase famosa que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, faça investimentos para aumentar o alcance de sua marca.

Use outras estratégias como o lookalike, que possibilita ao Facebook encontrar perfis com características em comum. Então, o alcance do anúncio vai aumentar para uma audiência semelhante criada pela ferramenta.

Utilize também o Graph Search, pois ele junta informações do público alvo a partir de buscas feitas no Facebook. Ao ter os dados das páginas que a persona interage, a rede social segmentará os anúncios de modo a otimizar os resultados dos acessos.

Quer otimizar os seus anúncios e aumentar as suas vendas em 2022? Clique aqui, fale comigo pelo WhatsApp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

  1. Otimo, Me ajudou muito seu conteudo, Tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de anuncios, no aplicativo tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar grátis, usando esse aplicativo você pode anunciar seu produto de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da ra vender qualquer coisa. Sempre uso esse programa para fazer anuncios. Fica ai a sugestão… Seu artigo foi excelente. Até uma próxima oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba meus novos materiais gratuitos semanalmente!