matheuscaetano.com

Como fazer anúncios no TikTok Ads?

DATA

Fazer anúncios no TikTok Ads é uma ótima oportunidade de ter grandes retornos

O TikTok é uma rede social que cresceu muito no Brasil com o período de isolamento social. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, passaram a utilizar o aplicativo por causa dos vídeos divertidos e criativos.

Se a audiência na rede social cresceu e muitas marcas ainda não estão investindo na plataforma, nada melhor do que sair à frente dos concorrentes e fazer anúncios no TikTok Ads.

No artigo de hoje, vou dar um pouco mais de detalhes sobre a plataforma e mostrar como você pode fazer os seus anúncios.

O que é o TikTok Ads?

O TikTok Ads Manager é a plataforma de anúncios do TikTok e oferece ferramentas para você criar e gerenciar anúncios. 

Grandes marcas como a Shopee, Coca-Cola e KitKat estão utilizando a rede social em suas estratégias de marketing.

Por que investir no TikTo Ads?

Porque existe um grande público na rede social. Estima-se que mais de 4,72 milhões de brasileiros usem a plataforma. O Brasil fica atrás apenas da China.

Além disso, é um ótimo local para anunciar ao público mais jovem, pois 66% dos usuários têm menos de 30 anos.

Outro ponto positivo é a falta de saturação. O número de anunciantes na plataforma ainda é baixo quando comparado com outras redes sociais como o Facebook e o Instagram. Portanto, é mais fácil, barato e grande a chance de alcançar a atenção do seu público alvo.

Quais as etapas para fazer anúncios no TikTok Ads?

1) Escolha o seu objetivo

O primeiro passo é selecionar um objetivo e otimizar a campanha para que a sua meta seja alcançada. Você pode: direcionar tráfego para um site, aumentar a instalação de aplicativos, ter mais vendas on-line ou atrair novos leads.

2) Selecione seu público

Antes de anunciar, decida qual é o público que você deseja alcançar. É preciso entender que nem todos os tipos de pessoas estão propensas a comprar o seu produto.

Exemplo: se você vai vender roupas de crianças, é necessário segmentar para um público adulto com no máximo 40 anos, principalmente mulheres, que são as pessoas que geralmente compram esse tipo de produtos.

Por isso, pesquise sobre a faixa etária, o gênero, a localização e os interesses de quem consome o seu produto ou serviço.

3) Defina o seu orçamento

Planeje-se e veja o quanto está disposto a investir em anúncios. Insira o seu orçamento diário ou vitalício e não pague mais do que você esteja disposto a usar.

Um ponto positivo do TikTok Ads é que você pode ajustar ou pausar os seus gastos com anúncio a qualquer momento.

4) Crie o seu anúncio

Antes de colocar o seu anúncio no ar, faça o uploads dos vídeos ou imagens  ou crie um vídeo através da própria rede social de forma gratuita.

5) Confira o desempenho do anúncio

Ao publicar o seu anúncio, o sistema de leilão inteligente da rede social assegurará que a audiência certa veja os conteúdos no momento ideal.

6) Avaliação de resultados

O TikTok Ads Manager permite que você monitore e otimize as suas campanhas graças às ferramentas da plataforma. É possível personalizar e visualizar as análises da campanha com base nas métricas mais importantes para o seu negócio.

Agora que você tem ferramentas para planejar a sua campanha, veja como criar a anúncios no TikTok Ads.

Como criar anúncios TikTok Ads?

1) Crie uma conta

O primeiro passo é clicar no TikTok for Business e criar a sua conta. Para acessá-lo, é só clicar aqui.

Em seguida, você precisará selecionar o país e qual o objetivo da campanha: comercial ou pessoal (quem quiser ser influencer). Depois, é só inserir os seus dados pessoais.

Os primeiros passos para criar uma conta no TikTok Ads

A conta não será aprovada automaticamente, pois a equipe do suporte precisará aceitar a sua candidatura.

Depois de aceito, é só procurar a opção “Compaign Tag” e depois no botão ‘Create”. Os passos seguintes são muito parecidos com os de outras redes sociais.

Conforme mostrei no início, diga qual é o seu objetivo na campanha e nomeie a campanha. 

Em seguida, diga qual é o formato da campanha: diário ou valor total. Depois, selecione o público e o local.

O próximo passo é escolher o público pela idade, gênero, localização e interesses. Ao selecionar as opções, é hora de fazer as configurações e marcar a data de pagamento, e mostrar quando pretende começar o anúncio.

Otimizar a campanha no TikTok Ads é uma das partes mais importantes

Uma opção interessante do TikTok Ads é o “Dayparting” para escolher os horários e dias ideais para que os anúncios estejam no ar.

A plataforma possibilita a escolha da velocidade do anúncio e a possibilidade de escolher o valor do orçamento pelo número de dias. 

O último passo é escolher a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões). Por fim, é só escolher o nome, o vídeo e o seu formato (vertical, horizontal ou quadrado).

Para ter resultados na rede social, não basta apenas colocar os anúncios no ar, mas sim saber estratégias que são capazes de converter.

Clique aqui e fale comigo pelo WhatsApp. Descubra como alcançar resultados incríveis nas redes sociais.

Veja também como ganhar dinheiro no TikTok

 

Mais
artigos