Tudo o que você precisa saber sobre tráfego pago

DATA

O Marketing Digital, desde que começou a se popularizar definitivamente no período da pandemia, trouxe novas palavras ao linguajar dos empreendedores, como tráfego orgânico e pago, e-mail marketing, copywriting etc.

 

Hoje, quem deseja crescer e vender na internet não pode deixar de investir nas diversas estratégias que as redes sociais e o Google proporcionam aos seus usuários. Para ajudar você a escalar os seus negócios, vamos explicar qual é a estratégia mais utilizada e recomendada pelos grandes nomes do mercado: o tráfego pago.

 

O que é tráfego pago?

 

Tráfego pago é uma estratégia onde o empreendedor investe uma certa quantia financeira para que os anúncios de seus produtos cheguem àquelas pessoas que manifestaram interesse ou pesquisaram sobre um determinado produto.

 

Sabe quando você pesquisa nas redes sociais ou no Google sobre um determinado tema e em seguida começa a receber anúncios de empresas relacionadas com a sua pesquisa? É porque o algoritmo das redes sociais identificou que você possui um interesse em alguma área ou tem um problema a ser resolvido e procura te conectar com quem pode oferecer o que você deseja.

 

 

Quais são as vantagens do tráfego pago?

 

O tráfego pago tem a vantagem de proporcionar a segurança de que você chegará a um grande número de possíveis clientes, pois já demonstraram interesse em soluções oferecidas pelo seu produto. Isso, infelizmente, pode não ocorrer com o tráfego orgânico (entenda melhor sobre ele em seguida).

 

Através do tráfego pago, pode-se escolher o perfil desejado de pessoas a serem alcançadas pelo seu anúncio, como por exemplo, o gênero, a faixa etária, a localização, a escolaridade, o status de relacionamento, os interesses etc.

 

 

Qual a diferença entre tráfego pago e orgânico?

 

Como foi explicado anteriormente, no tráfego pago o empreendedor faz um investimento para o seu anúncio chegar exatamente nas pessoas que possuem algum interesse sobre o produto ofertado. Outra vantagem é que o alcance é certamente maior e você terá uma estimativa de quantas pessoas serão alcançadas pela campanha.

 

Já o tráfego orgânico não oferece essa segurança. Ao fazer um post nas redes sociais, será necessário que um grande número de seguidores engajem com a publicação para que ela tenha um grande alcance. Mesmo assim não é garantido o alcance para quem busca pelo seu produto.

 

Em que lugar investir o tráfego pago?

 

O investimento em tráfego pago dependerá da plataforma que mais fizer sentido para o seu negócio. Pode ser através do Facebook e Instagram Ads, Google Ads, YouTube ADS, Twitter Ads, Linkedin ou Pinterest.

 

A seguir, conheça as principais plataformas.

 

Facebook e Instagram Ads

 

O Facebook possui 2,8 bilhões de contas ativas, enquanto o Instagram tem 1,3 bilhão, de acordo com informações das próprias redes sociais. Ao ver o tamanho de ambas, é possível ver o potencial que elas possuem.

 

Nessas plataformas, é possível utilizar diferentes tipos de mídia como fotos, vídeos e textos. Sua principal vantagem é a possibilidade de  segmentação por idade, profissão, gênero, interesses etc.

 

Google Ads

 

O Google Ads oferece uma série de oportunidades de anúncio. Você pode utilizar o Google Shopping e seu produto será exibido quando alguém pesquisar por um tema relacionado a ele. Também é possível exibir seu anúncio em sites ou na barra de pesquisas. Quando o usuário fizer uma pesquisa nessa plataforma, o seu anúncio pode ser um dos primeiros no resultado de busca.

 

Um outro meio que tem sido muito utilizado é a exibição de anúncios em aplicativos, principalmente jogos. Essa categoria pode ser através de vídeos e imagens.

 

Os melhores plugins para dropshipping

 

YouTube Ads

 

No YouTube Ads a principal oportunidade é através de vídeos que serão exibidos antes que uma pessoa assista algum conteúdo nessa plataforma. Além disso, o seu produto ou conteúdo pode ser exibido em primeiro lugar quando alguém fizer uma pesquisa na barra de pesquisa ou na página principal do site ou aplicativo.

 

 

Taboola

 

O Taboola possibilita a criação de campanhas que são exibidas em sites que têm um grande número de acessos. Quando um usuário entra em algum site para ler uma notícia a respeito de uma determinada área, ele verá outros conteúdos relativos a aquele assunto como sugestão de leitura, pois os conteúdos estão sempre relacionados com os temas que os usuários estão lendo.

 

A grande vantagem para as empresas anunciadoras é que o conteúdo está sempre relacionado com o tema buscado pelos usuários.

 

 

Pinterest Ads

 

O Pinterest Ads foi lançado para o público geral em 2021 e pode ser utilizado para negócios cujas ações de marketing estão focadas em imagens. Nessa rede social, a marca faz o seu pin (publicações do Pinterest) e os impulsiona. Vídeos, shopping, carrosséis e coleções são algumas das maneiras de anunciar na plataforma.

 

Veja como criar anúncios no Pinterest

 

 

Como ter resultados com tráfego?

 

Para ter resultados com tráfego pago, não basta apenas investir e colocar o anúncio no ar. É necessário um bom texto, uma imagem chamativa e fazer a estratégia correta. Somente os bons profissionais de tráfego pago podem colaborar para que você tenha ótimos resultados.

 

Clique aqui e fale comigo pelo WhatsApp. Descubra como alcançar resultados incríveis nas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais
artigos

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba meus novos materiais gratuitos semanalmente!